História

O Centro Social e Paroquial de Campos foi fundado no ano de 1989 como Instituição Particular de Solidariedade Social (IPSS), criada por iniciativa da Fábrica da Igreja de Campos canonicamente erecta por decreto do Bispo da Diocese de Viana do Castelo, e cuja área de intervenção se situa na Freguesia de Campos e freguesias limítrofes.
Conta com mais de 20 anos de história e tem vindo a desenvolver um conjunto de serviços que, em conformidade com os fins estatutários da Instituição, tem por missão prosseguir e desenvolver fins de ação social apoiando, sobretudo, os cidadãos mais desprotegidos residentes no Concelho de Vila Nova de Cerveira.
Encontram-se em funcionamento uma rede de equipamentos e serviços que se dividem entre a vertente social, Serviço de Apoio Domiciliário, Centro de Atividades de Tempos Livres, Centro de Convívio e Creche, e a vertente cultural, Escola de Música.
A atuação da Instituição visa prevenir situações de carência socioeconómica, vulnerabilidade social, exclusão social, e promover o desenvolvimento pessoal, a inclusão e a coesão social de forma direta e coordenada com outras entidades públicas e privadas da região.
Assim, conta com a parceria do Centro Distrital da Segurança Social de Viana do Castelo através dos Acordos de Cooperação celebrados para a respostas socias: Creche, Centro de Atividades de Tempos Livres, Centro de Convívio e Serviço de Apoio Domiciliário. Relativamente à resposta social Creche foi celebrado ainda, Protocolo de Colaboração entre a Instituição e a Autarquia de Vila Nova de Cerveira, uma vez que esta resposta social encontra-se integrada no Centro de Apoio Social às Empresas projeto que visa o apoio social na Zona Industrial de Campos.


© 2024 DOTPRODIGITALAGENCY TODOS OS DIREITOS RESERVADOS

 

Link - Livro Reclamações